Corinthians 1 x 0 Chelsea - Mundial de Clubes 16/12/2012

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians 1 x 0 Chelsea - Mundial de Clubes 16/12/2012

"O Corinthians tem os torcedores mais fanáticos do mundo?". Com esse questionamento, a famosa rede de TV norte-americana CNN abre uma reportagem especial sobre o "bando de loucos" que invadiu o Japão para o Mundial de clubes.
Segundo a emissora, impressiona o fato de diversos torcedores terem pedido demissão do emprego e vendido "motos, carros e até as geladeiras" para pagar viagem e estadia no país asiático durante o mês de dezembro, enquanto o time alvinegro busca o bi mundial no torneio da Fifa.
"Diferente dos outros times (do Mundial de clubes), que trouxeram algumas centenas de torcedores até o Japão, cerca de 30 mil corintianos foram a Nagoya, pintando a cidade de preto e branco para ver o jogo contra o campeão africano Al Ahly", destaca a CNN, que mostra estar impressionada com a festa de despedida feita pela torcida alvinegra no aeroporto de Guarulhos.
"De maneira incrível, 15 mil torcedores foram ao aeroporto só para se despedir do time. O governo japonês também emitiu um número recorde de vistos para os brasileiros especificamente para o torneio", aponta.
A rede de TV também diz que, para o Chelsea, adversário do Corinthians na final da competição, o Mundial de clubes é uma "chateação" em meio à temporada europeia, muito por causa da longa viagem e do pouco tempo de adaptação ao fuso japonês. Apesar disso, a CNN exalta a importância dada pelas equipes restantes.
"O Mundial de clubes é detestado pelos time europeus, sendo visto como uma chateação no meio da temporada, principalmente pela longa viagem envolvida. Mas no resto do mundo, o torneio é levado muito a sério", relata a reportagem.


















Fonte.: UOL, em São Paulo / You Tube /

0 comentários:

Rastrear em tempo real, a posição da Estação Espacial Internacional ISS .