Se algum leitor se incomodar com o texto acima reflita: você se inclui naqueles que são conscientes, mas estão votando num “ficha suja”. Ao invés de enviar comentários depreciativos, procure um analista para saber o motivo da atração pelo seu “ficha suja”. E, por favor, você tem o livre arbítrio para não ler mais este espaço. O titular agradece.
Os grandes destaques do debate da TV Sergipe, inclusive na imprensa nacional, foram cadeira vazia que mostrava a ausência do candidato João Alves (DEM) e a renúncia, ao vivo, de Almeida Lima (PPS). Esses fatos continuam repercutindo negativamente para os dois inconseqüentes protagonistas do lamentável episódio.
Para conquistar seus objetivos, reconheça-se, João Alves não mede esforços e faz qualquer negócio. Vendo na tv, durante todo o debate, a sua cadeira vazia, aliás, um retrato da sua arrogância e do seu desprezo pela opinião publica, muita gente, inclusive alguns eleitores do próprio João , confessa na web ter ficado com arrepios na espinha.
O temor de todos é um só: Se João chegar à prefeitura a cena poderá se repetir em 2014, quando ele, sem o menor pudor, não hesitará em deixar mais uma cadeira vazia, a de prefeito de Aracaju, para ser candidato a governador do estado. E quem sentaria nela com toda gana? Claro, ele, o seu famigerado vice, o tucano de bico grande, seu velho parceiro de 40 anos, José Carlos Machado. Pode?
Além das pesquisas e do feeling político das raposas felpudas, alguns movimentos de bastidores sinalizam que haverá mesmo segundo turno. As equipes de marketing de João Alves e Valadares Filho não cancelaram suas reservas nos hotéis em que estão hospedadas. Isso quer dizer que os profissionais já sabem que ainda há muito trabalho pela frente.
Reconhecido como um dos mais ilustres e apaixonados torcedores do Botafogo, do Rio, o ex-senador José Eduardo Dutra está plenamente convencido na realização do segundo turno entre João e Valadares Filho. Se isso não acontecer, promete: "...vou vestir a camisa do flamengo", publicou o botafoguense em seu twitter.
A SSP esclarece episódio envolvendo o encaminhamento à Delegacia na última terça-feira, dia 2, de supostos seguranças do empresário Edvam Amorim. Na última terça-feira, seguranças do desembargador Luiz Antônio Araújo de Mendonça, que reside no mesmo edifício onde Edvam Amorim mora, notaram a presença de uma camionete Nissan Frontier, cor preta, que estava parada em frente ao condomínio. Eles anotaram a numeração e checaram as informações sobre a origem da placa.
Nota_SSP - Episódio envolvendo seguranças do empresário Edvam Amorim II
Já na quarta-feira, 3, a camionete estava novamente estacionada em frente ao prédio onde o desembargador mora. Desta forma, os seguranças em alerta abordaram o veículo e lá constataram a presença de dois policiais militares da reserva que justificaram a presença ali, afirmando que estavam a serviço de Edvam Amorim, fazendo sua segurança pessoal. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre .38 pertencentes aos policiais.
O caso foi encaminhado para a Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O delegado titular da unidade policial, Thiago Leandro, escutou os envolvidos e colheu informações, constatando que a placa, que supostamente seria adulterada, ou incompatível com o veículo encaminhado à unidade, tinha, na verdade, sido anotada de forma equivocada, constatando-se que a camionete Nissan Frontier estava devidamente emplacada.
Já as armas que foram encontradas com os policiais militares da reserva eram de calibre permitido, e não apresentavam nenhuma adulteração, diferente do que foi informado para este colunista. Mesmo assim, os revólveres foram apreendidas e devidamente encaminhadas ao Instituto de Criminalística para confecção de laudo Pericial para instruir o Inquérito Policial que foi instaurado e está em trâmite na DERFV para posterior encaminhamento ao Poder Judiciário. O secretário João Eloy fez questão de frisar que durante os três anos e meio a frente da pasta, sua gestão sempre trilhou o caminho da neutralidade, do profissionalismo, do equilíbrio e da imparcialidade, buscando sempre ater aos fatos e, com base neles, alcançar a verdade real.
Quem deseja denunciar crimes eleitorais pode seguir dois caminhos: A Procuradoria Regional Eleitoral que funciona na sede do Ministério Público Federal, localizada na Avenida Beira Mar, nº 1064, Bairro Treze de julho em Aracaju. Tem plantão neste final de semana. O telefone para denúncias é o 3301-3777. A população também pode fazer denúncias de crimes eleitorais à Polícia Federal e, nos municípios onde a Polícia Federal (PF) pelo telefone 0800 – 2844565.
Em reunião das executivas estadual e municipal do Partido Popular Socialista (PPS), nesta sexta-feira, 5, foi descartado o lançamento de uma candidatura própria, pelo fato de não haver mais tempo hábil. E, todos os filiados foram liberados para votar nos candidatos majoritários em Aracaju. Com a desistência do candidato Almeida Lima (PPS), o candidato a vice, Rivando Gois decidiu apoiar a candidatura de Vera Lúcia Oliveira (PSTU).
“Em respeito aos eleitores, eu pensei em lançar o meu nome como candidato a prefeito pelo PPS, mas na reunião das executivas estadual e municipal, que iniciou às 10h e terminou quase às 13h, eu entendi que não teríamos tempo hábil, não existe mais programa eleitoral gratuito e seria inoperante a condição de uma candidatura própria. O PPS não terá candidato majoritário, mas vai continuar lutando para eleger candidatos a vereador”, explica Rivando Gois. (Infonet)
O candidato a vereador pelo PSB de Aracaju, Max Prejuízo, fez uma avaliação positiva da campanha que realizou afirmando que acredita na vitória graças ao apoio dos amigos e eleitores que entenderam sua mensagem. Liderança do conjunto Augusto Franco, Max ganhou projeção ao defender bandeiras importantes como a inclusão social através do esporte. Deve ser uma das surpresas da eleição deste ano para a Câmara de Aracaju.
No último dia 25 de setembro, aconteceram em a Brasília duas reuniões promovidas pela Comissão de Obras Públicas da CBIC, com o objetivo de tratar de dois temas importantes para o setor: Regime diferenciado de contração, o RDC, e o PAC- 2. A Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas, com o intuito de se inteirar sobre o assunto e buscar soluções para os questionamentos, enviou seu consultor jurídico, o advogado Rafael Resende.
Na primeira reunião, o consultor jurídico da COP, Benedicto Porto Neto, detalhou o que é o novo regime licitatório, e após detalhamento, a COP se comprometeu a pontuar em relatório quais são os aspectos preocupantes deste novo regime, bem como apontar soluções para que seja melhorado e consequentemente, funcione de maneira eficaz. Na segunda reunião, que ocorreu no salão nobre do Ministério do Planejamento, com representantes do Planejamento, do Ministério das Cidades (Secretários Nacionais de Saneamento e de Habitação) e da Caixa Econômica Federal, o tema foi PAC-2, seus entraves e as medidas para superação dos problemas.
Os representantes do governo federal informaram que estão reunidos, envolvendo também os órgãos de fiscalização e controle, para propor uma série de mudanças, tanto operacionais como estruturais, em relação aos processos de contratação, e está sendo dada atenção especial à melhoria da qualidade dos projetos. Quanto à execução das obras, as mudanças em estudo estão centradas na ideia de responsabilizar adequadamente cada agente do processo.
Os representantes da COP levantaram diversas questões que vêm afetando o desenvolvimento do PAC, como por exemplo: Reajustamento a cargo de municípios conveniados; possibilidade de interlocução das empresas com a Caixa Econômica; reprogramação de projetos; os trabalhos e respectivos relatórios Sociais nas obras.
Ao final do encontro, foram definidas duas frentes de trabalho conjunto: a primeira, centrada no Ministério do Planejamento, para discutir com a COP/CBIC, medidas estruturantes relacionadas à qualidade dos projetos e também à aplicação do RDC no conjunto das obras do PAC. A segunda frente envolverá reuniões periódicas (na sede da CBIC) com a CEF – agente repassador dos recursos federais nos convênios do PAC e tratará de questões operacionais, levantadas a partir de casos concretos das empresas executantes das obras. (Aseopp com informações da CBIC).
No centenário de nascimento do grande jornalista e dramaturgo, Antunes Filho monta a peça “Toda Nudez Será Castigada”, uma das principais obras de Nelson. Antunes Filho é o diretor que melhor revelou a potência da escrita teatral do genial Nelson Rodrigues. Com essa nova montagem também será comemorado o trigésimo aniversário do Centro de Pesquisa Teatral, dirigido pelo citado profissional de direção teatral.
O número de pessoas que se encontram nessa situação caiu 40 por cento. É o que assegura o Planalto, afirmando, de outra parte, que isso se deveu ao reajuste no valor dos benefícios do Bolsa Família.
O candidato de oposição na Venezuela, Henrique Capriles, sobe nas pesquisas e ameaça a vitória do governante venezuelano Hugo Chávez. O líder da oposição ameaça reduzir à metade a importação de produtos estrangeiros. Como se sabe, o Brasil é o maior fornecedor do regime chavista. A eleição ocorrerá no próximo domingo.
Em recente pesquisa realizada nos EUA, 46 por cento dos entrevistados desejam o surgimento de uma terceira força no país. Os organizadores de debates deixam os partidos pequenos, os “nanicos”, à margem da campanha eleitoral. A disputa continua acirrada entre OBAMA e ROMNEY. A eleição americana acontecerá no dia 06 de novembro.
Faz 50 anos que a maior banda de rock do mundo lançou o seu primeiro disco. Isso ocorreu em 1962.
Somente o Rio de Janeiro fica contra a divisão de verbas do petróleo. Lei precisa ser aprovada para permitir novos leilões. O Estado do Rio de Janeiro ameaça apelar para o Judiciário.
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está investindo R$ 1,4 milhão, com recursos próprios, em obras de ampliação do abastecimento de água na Grande Aracaju. Mais de 48 quilômetros de extensão de rede nova começaram a ser implantadas em Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão e na capital sergipana. A medida, que começou a ser colocada em prática há um mês, garante o avanço no processo de universalização do saneamento.
"A Deso levará água com qualidade e continuidade para uma população que estava à margem desse beneficio", explica engenheiro civil da Companhia, Marcelo Batista Santos, que atua na Gestão das Unidades de Negócios Metropolitanas. Ele afirma que o projeto de ampliação de rede se baseou em cada uma das solicitações feitas pelos clientes. Para chegar a universalização, só em Aracaju, é necessário atender a uma demanda de 0,94% de ligações novas. Isso desconsiderando a corrente expansão urbana.
As obras têm prazo de execução de um ano e meio, período em que os moradores das cidades metropolitanas, além de áreas afastadas em Aracaju, serão contempladas com o acesso à água tratada e de qualidade. Para o representante da empresa contratada pela Deso para implantação da rede, Junco Construções, Helenilton Alves Silva, este serviço vai atender a um desejo antigo da comunidade, regularizando toda a rede de abastecimento de água da Grande Aracaju.
A Prefeitura de Divina Pastora, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que na próxima segunda-feira, dia 8, será realizado o cadastramento dos comerciantes que tenham interesse em participar da Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro.
O cadastramento só será realizado somente este dia, das 08 às 17h, no auditório do Conselho Tutelar, localizado na rua Santa Rosa, n° 10, Centro da cidade sede do Município. Os interessados deverão comparecer com os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.A Peregrinação é considerada uma dos maiores eventos religiosos do Estado, por isso, a gestão municipal, juntamente com a Arquidiocese de Aracaju, está tomando providências para maior organização da festa. Para mais informações, através do telefone (79) 3271-1258, ou pelo email semec.dp@ig.com.br
Federação Sergipana de Futebol marca para o dia 31 de outubro reunião que deverá discutir fórmula do campeonato sergipano de 2013. /// Confiança e Itabaiana poderão disputar somente a partir do segundo turno. /// Modelo está sendo apreciado nos estados do Nordeste. /// Proletários e tricolores da serra disputarão a Copa do Nordeste. /// Presidente do Sergipe, Gênisson Silva, apresentará proposta alternativa no dia 31. /// Confirmada a contratação do técnico Nadélio Rocha pelo Confiança. /// Seleção brasileira faz último amistoso do ano no dia 14 de novembro, contra a equipe de Qatar. /// Carlos Artur Nuzman, presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, reelege-se pela quarta vez para dirigir essa entidade. /// Novo mandato vai até 2016. /// CBF não participou da votação. Houve apenas um voto contra Nuzman, que também acumulará a função de presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. /// Suspeição levantada sobre Nuzman não impede sua eleição, com absoluta facilidade. /// Movimento para limitar os mandatos de dirigentes desportivos continua, no Congresso Nacional, com apoio do ministro dos esportes, Aldo Rebelo. /// Sorteio da Libertadores será no dia 21 de outubro. /// Adriano, finalmente, treina ao lado de Vagner Love. /// Rodada do Brasileirão (Série A) será complementada hoje. Destaque especial para Botafogo X Fluminense.
Filme sobre a morte de Bin Laden será lançado dois dias antes da eleição americana. /// PMDB deverá fazer o maior número de prefeituras em todo o Brasil, prevê especialista. /// Lula prevê segundo turno em São Paulo, com Haddad. /// Resultado da eleição sairá amanhã, até as 22 horas – garante o Tribunal Superior Eleitoral. /// Caminhada de Aécio e Lacerda causa tumulto no centro de Belo Horizonte. /// Queda de Russomanno nas pesquisas abre crise na campanha. /// IBOPE divulga hoje última pesquisa. /// PPS libera filiados. Rivando Góis anuncia que votará em Vera Lúcia. /// Sem surpresa, Nilson Lima tenta levar maioria do partido a votar em João Alves. /// Chalita questiona “cristianismo” de Serra.
DO LEITOR
Do leitor M. Antonio Menezes: “Por favor informar por que o suplente de Senador, Laurinho da Bonfim não apareceu nesses 2 (dois) meses de campanha em nenhum lugar. Um político que aparecia até em batizado de bonecas.Obs.: O filho é candidato a vice-prefeito da cidade de Laranjeiras. Cadê ele????”
De Marcos Simplício dos Santos (marcosmss29@gmail.com): “Ainda resta um pouco de tempo para refletirmos mais um pouco e seguirmos até a urna onde só nossa consciência é testemunha da decisão que tomarmos. Se optarmos por um jovem cheio de garra para encarar novos desafios, e buscar soluções inovadoras para os problemas de nossa cidade, um sangue novo que não tem os velhos vícios. Ou vamos dar um passo atrás sem a esperança de dar dois a frente? Será que devemos entregar o destino de uma cidade tão grandiosa nas mãos de alguém que apenas quer o poder? Ou vale a pena apostarmos na juventude? Se o jovem é o futuro do país então não percamos tempo pois o futuro é agora. Como diz o velho dito popular "ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHO". Então vamos lá, é melhor correr o risco de errar tentando acertar, que repetirmos os mesmos erros por medo de tentar”.
Do leitor Messias Gonçalves (mameangon@bol.com.br):Gostaria em nome da moralidade e em respeito aos eleitores e a população de São Cristóvão de convidar a imprensa séria deste estado, que não comunga com candidatos ficha suja, a colocarem as suas equipes de jornalistas, no Fórum da cidade histórica, precisamente por volta das 18 horas e trinta minutos, quando é esperado a RENÚNCIA do maior candidato ficha suja deste estado, o ex-deputado e ex-prefeito Armando Batalha. Na oportunidade ele registrará outra pessoa para se valer de que não há como substituir a sua fotografia. Já que ele quer brincar com uma coisa muito séria, é preciso que dê tempo dos telejornais (Sergipe e Atalaia), bem como os jornais dominicais, para que a população tenha conhecimento desta armação. O TSE, os homens de bem e imprensa correta, não compartilhará com essa farsa, em respeito a democracia e a população de São Cristóvão”.
"Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência." (Autor desconhecido)
0 comentários:
Postar um comentário