De gota em gota se forma um oceano.

domingo, 19 de agosto de 2012

O Movimento Gota D’água usa o poder da internet e das mídias sociais para unir os brasileiros pela causa ambiental.
É provável que você já tenha ouvido falar no Movimentoo Gota D’água. Lembra aquele vídeo que estourou na internet ano passado, com atores famosos falando sobre a construção da hidrelétrica de Belo Monte? Ele faz parte desse movimento, que tem como lema “transformar indignação em ação” e que mostra bem como as ferramentas da web podem ser utilizadas para disseminar ideias, discussões e levar as pessoas à ação.
Em sua página no Facebook está escrito que “hoje existem inúmeros caminhos para a geração e disseminação de informação e nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade. As redes sociais são certamente o meio mais utilizado atualmente por quem quer  viralizar alguma ideia”. Isso tem tudo a ver com o Social Good Brasil!


Em dois meses o Gota D’Água reuniu cantores e atores famosos que aderiram à causa, como Carlinhos Browns, Arnaldo Antunes, Juliana Paes e Marcos Palmeira, e que se uniram para gravar vídeos, que rapidamente se espalharam pelas mídias sociais. Em apenas uma semana eles alcançaram 1 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado virtual – usando somente o poder da divulgação pela rede.
No Facebook, o Gota D’água já tem 489 mil fãs e conta com mais 8 mil seguidores no Twitter.
Viram? Esse é um poder que as organizações podem usar e que permite os cidadãos a atuar em causas importantes! Faça a sua parte você também! Compartilhe esse tipo de informação, comece seu próprio movimento!

0 comentários:

Rastrear em tempo real, a posição da Estação Espacial Internacional ISS .