Eleições 2012.

sábado, 7 de julho de 2012


"Eleições 2012" - Nesta sexta-feira, 06, começou oficialmente a campanha política. Isso quer dizer que a partir de hoje os eleitores também terão a oportunidade de analisar as propostas dos candidatos. O povo brasileiro vai escolher quem serão os próximos representantes na esfera municipal (Executivo e Legislativo).

Também é um momento para discutirmos assuntos importantes. Dizer que é preciso de certa forma separar o ser "cristão" do ser "cidadão". Sabemos que durante muitos anos a igreja "instituição" tem sua participação na conscientização política, mas não sua escolha, pois essa é individual. 

Isso quer dizer que ninguém é obrigado a votar no candidato que o pastor, que o padre, obreiro, missionário (...) indicar. Somos cidadãos, e não podemos abrir mão do direito de escolha, da liberdade, da democracia. 

Que fique claro que não estaremos escolhendo um "santo" para governar, mas um político. Esse candidato deve ter projetos que atendam o interesse da sociedade.

Cabe ressaltar que o altar não é palanque político. Que a igreja "instituição" também não é partido político. O eleitor tem que preservar seu direito de votar. 

0 comentários:

Rastrear em tempo real, a posição da Estação Espacial Internacional ISS .