E-mail falso sobre renovação da CNH circula na rede

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em Jaraguá, o setor de trânsito da 5ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), alerta aos motoristas de que não existe nenhuma regra nova publicada pelo Contran. O e-mail que circula na internet, intitulado “Mudanças no Vencimento da CNH”, alega que o condutor tem um prazo de 30 dias para renovar a CNH e que, fora desse prazo, o condutor deverá refazer todo o processo, como se fosse tirar novamente a primeira habilitação, ou seja, passar novamente pelos exames médico e psicotécnico e testes sobre legislação.

O Setor de Trânsito informa que as regras são as mesmas: o condutor não tem prazo definido para renovar a carteira. Se em 30 dias isso não ocorrer, ele não poderá dirigir com o documento. Porém, isso não significa que terá que fazer todo o procedimento novamente. Se em cinco anos ele não efetuar a renovação, aí sim precisa fazer um curso de reciclagem do Centro de Formação de Condutores ou realizar uma prova de atualização no Detran.

O e-mail também cita uma suposta publicação no Diário Oficial da União em 22 de novembro de 2009, alegando ser uma resolução do Contran que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Mas em nenhum momento cita o número da resolução, fato que tira a credibilidade da informação.

Fonte.: http://www.ocorreiodopovo.com.br

Carolina Carradore

Publicado 03/02/2012 às 08:57:00

0 comentários:

Rastrear em tempo real, a posição da Estação Espacial Internacional ISS .