A chuva levou embora muitas coisas. Mas deixou inúmeras lições.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Não podemos evitar que os desastres naturais aconteçam. Mas podemos estar preparados para saber como agir nessas situações.
Nesse verão mais de 800 pessoas perderam suas vidas em decorrência das chuvas extremas que assolam, ano a ano, todas as regiões do país e atingem um grande número de comunidades. Em momentos como esse, a pergunta que fica é:

O que podemos fazer?

A sociedade civil pode e deve preparar-se para reduzir os impactos causados pelos desastres naturais, mobilizando-se de forma rápida e eficiente. O projeto Força Voluntaria nasceu em função da tragédia ocorrida em Santa Catarina em novembro de 2008. Apoiado pelo Fundo de Reconstrução do ICOM - Instituto Comunitário da Grande Florianópolis e executado pelo Instituto Voluntários em Ação, em parceria com a Defesa civil e outras organizações, o projeto visa mobilizar, organizar e capacitar grupos de voluntários para agir em situações de desastres.

Como eu posso participar?

O Instituto Voluntários em Ação oferece uma capacitação a distância, totalmente gratuita que pode ser feita em qualquer lugar do país e do mundo. Para isso basta ter um computador com conexão web.

A capacitação aborda os seguinte temas:

O que é ser voluntário?

Voluntários em situações de desastres;

Como ser um voluntário em situações de desastres;

Como ajudar: ações dos voluntários, rotina do abrigo temporário, trânsito de pessoas no abrigo, atividades de manutenção diária do abrigo, recomendações para campanhas de doação;

Como atua a Defesa Civil;

Organização frente aos desastres e apoio a situação de emergência;
Esteja preparado! Faça agora a sua inscrição para o Curso Online do Projeto Força Voluntária que começa no dia 7 de fevereiro. Garanta sua presença, as vagas são limitadas!

Dissemine a informação para todos da sua comunidade e faça a diferença!

Conheça mais sobre o Projeto Força Voluntária.

Acredite que é possível: Começa por você.

Serviço:
Curso Online do Projeto Força VoluntáriaQuando? Dia 7 de fevereiro até 24 de fevereiroOnde? Online, na internet pelo site: http://www.voluntariosonlinecursos.org.br/Professora: Bruna Bruno - Voluntária das Nações UnidasMais informações e inscrições: cursoforcavoluntaria@hotmail.com

0 comentários:

Rastrear em tempo real, a posição da Estação Espacial Internacional ISS .