Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

sábado, 6 de dezembro de 2008

Ligue 100 contra violência à criança e adolescente.

Disque-denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Agora, discando apenas o número 100 qualquer pessoa vai poder denunciar casos de exploração sexual infanto-juvenil no país. O serviço de utilidade pública é gratuito e de abrangência nacional. Funciona todos os dias da semana, das 8 às 22 horas, inclusive feriados.

Coordenado desde 2003 pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), o Disque-denúncia até então recebia relatos de violência sexual contra menores por meio do telefone 0800-990500. Com a mudança do número, a SEDH está finalizando uma campanha – a ser veiculada nos próximos dias – que tem como objetivo a divulgação do 100 por meio de cartazes e propagandas no rádio e na televisão. Com o slogan "Por um Brasil sem violência sexual contra crianças e adolescentes, ligue 100", a campanha busca, além da divulgação do número, conscientizar a sociedade para a gravidade do problema.
Fonte: Agência Brasil


Programa Na Mão Certa

O Programa Na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor em torno do enfrentamento mais eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

http://www.namaocerta.org.br/index.php

0 comentários:

Rastrear em tempo real, a posição da Estação Espacial Internacional ISS .